terça-feira, 11 de março de 2008

Não tenho vocação Política!



Jamais me imaginei em cargo público efetivo. Sou deselegante e mal-educado o suficiente para não demonstrar apreço, para não abraçar quem não respeito, para não trair a confiança de quem me faz depositário de informações, para não baixar a cabeça quanto meu desejo é chutar o pau da barraca, para não passar por cima de ninguém só para garantir vantagens escusas, e também para não fazer papel de personagem. Mas também não nasci para ser coadjuvante. Longe disso. Enfim, quem tentar decifrar ideologia estanque nesse blogueiro amador provavelmente vai cair do cavalo. Para se ter uma idéia, quem ousou decifrar foi Rodriguinho Pessoa. Isso! ele faturou prata na disputa individual dos saltos do hipismo..... Na verdade, procuro não ser escravo de regras que tipificam esquerdistas ou direitistas como seres indelevelmente imutáveis ao contrário do que acontece pros lados da Bela Vista. Os fundamentalistas não mudam ou pelo menos não procuram ajeitar-se sem constrangimento interior. A coisa mais bonita que existe, é chegar numa universidade tradicionalmente conservadora e por lá manter seus ideiais socialistas, por mais que digam o contrário, por mais que esse ensino tente mostrar o mundo de cima para baixo para você, inviabilizando a idéia do acadêmico ser "pião" algum dia... tenho medo que desses cursos "alquimistas" que transformam jóias raras em pedras... Talvez esteja aí o erro. Por falar em erro quando cometo deslizes com pessoas que gosto, crio bloqueios. Tristes bloqueios. Eles não permitem ser quem eu sou... Não guardo raiva das pessoas, mas tenho a sensação que elas guardam de mim... más enfim, não iremos aqui enveredar pelo lado psicológico da coisa.....

Serginho não será canditado nunca.
Mais terei a mesma vontade de Bernardo Cabral daqui algumas décadas...

5 comentários:

Ulisses Gusmão disse...

é Serginho li isso de forma mais neutra e não-ideológica possível. Tinha medo, confesso, de topar com um texto esquerdista. Aliás eu não lido bem com a esquerda - radical ou com qualquer esquerda. E ela não se dá bem comigo. Brigamos todas as vezes que debatemos, porque ela nunca aceita que eu penso diferente. Não lido bem com extremos. Piolinha não me convenço com pseudo-poetas que "Jogam merda na Geni".

Anônimo disse...

SE VC CRIA BLOQUEIOS QUEM SABE O BERNARDINHO NÃO TE ESCALA NA SELEÇÃO DE VOLLEY...

BOM, VOU INDO ESCOVAR OS DENTES COM TANDY !

Guilherme Lorenzoni disse...

Penso que um dia em meio a política assídua, você com ideais de própria autoria, objetivos traçados poderia sem dúvida alguma fazer parte da grande minoria que pensa em reconstruir bases mais sólidas relacionadas à um futuro prospero a nossos queridos herdeiros. Viva a liberdade de expressão!

Piola disse...

"Amado mestre" ahuahuahua

vlw lorenzo

Anônimo disse...

eu votaria em ti guri!